Geo Focus: Brazil , Geo-Specific , Governance & Risk Management
Perfis em Liderança: Claudio Benavente
Associate Partner, Cybersecurity Executive, IBM Compartilha Sua VisãoClaudio Benavente construiu uma vasta experiência em TI e segurança da informação tendo atuado no mercado financeiro em grandes bancos. Claudio divulga como ele aproveita sua experiência no atendimento a grandes clientes corporativos e na comunicação com outros CISOs, CIOs e CEOs para defender sua organização de ataques cibernéticos e amadurecer ainda mais sua estratégia de segurança.
See Also: Effective Communication Is Key to Successful Cybersecurity
Glauco Sampaio, CISO da Cielo entrevista o colega executivo do CyberEdBoard Claudio Benavente e discute:
- Como a segurança evoluiu para um risco de negócios em oposição a apenas um risco tecnológico;
- Como lidar com os elementos burocráticos de negócios que retardam a implementação de produtos ou serviços que são críticos para um programa de segurança cibernética eficaz;
- Navegando na questão de encontrar e reter pessoal qualificado.
Benavente possui mais de 20 anos de experiência em TI e Segurança da Informação, tendo atuado no mercado financeiro em grandes bancos, como Itaú e Tokyo-Mitsubishi, e em grandes empresas de Telecomunicações, como AT&T e Telefónica. Ele tem atendido grandes clientes corporativos, sendo responsável pela comunicação com CISOs, CIOs e CEOs. Cláudio é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com especialização em Telecomunicações pela UNICAMP e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG). Também concluiu um curso de especialização em gerenciamento de riscos cibernéticos na Universidade de Harvard.
Sampaio está na área de cibersegurança e gestão de riscos desde 1999, trabalhando para empresas como Banco Santander, Banco Votorantim, Editora Abril e Banco Original. Atualmente é diretor de segurança da informação, privacidade e prevenção de fraudes da Cielo. Entre seus desafios: Como demonstrar a importância dos riscos cibernéticos para que os executivos seniores configurem e implementem a postura correta de segurança cibernética.